domingo, 10 de junho de 2012

Crepes com Maçã Caramelizada e Cobertura de Chocolate

Pela primeira vez na minha vida fiz crepes. Nunca tinha tentado fazer antes porque, como não consigo fazer omeletes, achava que também não era capaz de fazer crepes e achava que quando os fosse virar estragava tudo...
Mas a realidade é que eu consegui fazer os crepes   [batam palminhas a mim :)]

Ingredientes

Massa

  • 2 copos de farinha
  • 2 copos de leite
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
Recheio
  • Maçã
  • Manteiga
  • Açúcar
  • Leite
  • Chocolate
  • Maizena
Preparação

Massa
  • Juntar todos os ingredientes num recipiente e misturar tudo com o auxilio da batedeira (ou colher de pau, ou vara de arames)
  • Aquecer uma frigideira anti-aderente e unta-la com um pouco de óleo (eu usei um pincel foi mais fácil para mim controlar a quantidade mínima de óleo a utilizar)
  • Deitar no centro da frigideira uma concha (colher de tirar a a sopa) de massa e espalhar por toda a frigideira
  • Quando o crepe de despegar da frigideira vira-lo para cozinhar do outro lado
  •  Retirar o crepe coloca-lo num prato
  • Repetir os três passos anteriores até a massa se esgotar e não esquecer de ir untado a frigideira com óleo
Recheio
  • Cortar as maçãs e laminas
  • Colocar numa frigideira a manteiga a derreter
  • Juntar  a maçã e o açúcar e deixar caramelizar, não esquecer ir mexendo para não queimar
  • No final, para não ficar tão doce, adicionar umas gotas de sumo de limão e mexer
  • A receita de chocolate podem ver AQUI é a receita da cobertura do bolo


Não se esqueçam do  nosso Ingrediente Secreto!!!

Sigam também O Ingrediente Secreto no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia