segunda-feira, 21 de maio de 2012

Borrego Assado

A receita de hoje não é  minha, é da minha mãe, eu ainda não tive oportunidade de fazer um prato destes, e também não sei se quero.
Eu não sou apreciadora de borrego, por isso este não será um prato que fará parte dos meus cozinhados, mas como certamente há muita gente de gosta, eu decidi partilhar a receita da minha mãe.

Ingredientes

  • Borrego
  • Colorau, 
  • sal, 
  • pimenta, 
  • alho picado, 
  • alecrim
  • Vinho
  • Azeite
  • cebola
  • batatas
Preparação
  • Deixar de um dia para o outro o borrego em água quente e limão
  • Arranjar o borrego, tirando as gorduras
  • Temperar o borrego com alho, sal pimenta colorau, alecrim e vinho e  deixar marinar de um dia para o outro
  • Colocar numa assadeira cebola de forma a cobrir o fundo colocar as batatas e o borrego
  • Regar com um fio de azeite e com a marinada
  • Levar ao forno para cozinhar

Experimentem!!!
Não se esqueçam do nosso ingrediente secreto...

Sigam também O Ingrediente Secreto no facebook

2 comentários:

  1. Obrigadíssima pela dica do blog.
    Gostei bastante! ;)
    E também gostei do teu, já tens mais uma seguidora!! =)

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia