terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desabafo: Só me acontece a mim...

Olá a todos...
Hoje deveria ser um dia feliz, e não se pode dizer que não foi, mas o que aconteceu agora ao final da noite, arrasou o lado bom do dia...
Bom, mas antes de "começar pelo fim" voltemos ao inicio do dia...

Hoje comecei a trabalhar numa loja, o meu primeiro trabalho full time, já tinha trabalhado antes como formadora, mas eram só umas horas por dia, uma ou duas vezes por semana... Mas voltemos ao assunto do meu post...

Como disse comecei hoje a trabalhar numa loja, nessa loja eu tenho de usar uma farda: umas calças pretas, uma blusa/camisola branca e um colete preto. Como eu acho que a roupa do trabalho deve ser usada apenas no local de trabalho, levei a farda num saco de papel que tinha cá em casa e que por acaso era de uma  loja, conhecida (pelo menos a nível nacional).
Eu cheguei ao meu local de trabalho, um pouco mais cedo, troquei o minha roupa pela e farda e coloquei o saco com a minha roupa atrás do balcão, à hora de almoço vesti novamente a minha roupa e fui almoçar...
Quando regressei do almoço, outra vez a mesma coisa que tinha acontecido de manhã e ao final do dia troquei mais uma vez a farda pela minha roupa e regressei para a minha casa...

E pensei eu que apesar de não ter vendido nada, porque as pessoas que entraram na loja só iam para ver, porque a loja tinha sido inaugurada no dia anterior, o dia tinha corrido bem...

Mas na realidade parece que não....

Por volta das 23 horas o meu telemóvel tocou... Era a dona da loja... A perguntar se eu hoje tinha estado com a empregada da loja da marca do saco que eu tinha lavado para o trabalho com a minha farda...
Porque pelo que parece uma empregada de uma loja vizinha da loja onde eu trabalho, viu-me chegar a loja e viu que eu levava um saco da dita loja e foi dizer-lhe...

A dona da loja pensou que eu tinha ido fazer compras à dita loja e ficou chateada. Eu expliquei-lhe que o saco tinha apenas a minha farda e foi aquele saco, como podia ter sido outro (só escolhi um de papel, para não levar a roupa num de plástico e assim a roupa ia mais direitinha)... Mas para ela eu fiz muito mal, pois ela acha que se eu trabalho na loja dela, não deveria levar para lá sacos com publicidade de outra loja, independentemente do conteúdo do saco, e mesmo que o saco seja visto apenas quando eu entro na loja de manhã ou quando eu saio ao fim do dia...

Sinceramente eu não percebo esta atitude... Não vejo mal nenhum... O saco era apenas de eu transportar  a minha farda, mas se fosse de alguma coisa que eu tivesse comprado nessa loja acho que ninguém tinha nada haver com isso, acho que cada um é livre de comprar onde quer...

Não gostei desta atitude da dona da loja, mas acho que quem lhe foi contar que eu cheguei com um saco de determinada loja é uma pessoa  ( se é que se pode chamar pessoa a alguém assim) de muito baixo nível...

E foi este o acontecimento que estragou o meu dia perfeito, que afinal não foi assim tão perfeito...

Fiquei mesmo desiludida com esta atitude da dona da loja... Afinal já nos conhecemos à algum tempo, e citando palavras dela, eu não era apenas uma cliente da loja da filha dela, para ela eu era uma amiga... Mas afinal parece que não...  A mim nunca me passaria pela cabeça desconfiar e tratar assim uma amiga... Quer dizer, a mim nunca me passaria pela cabeça tratar fosse quem fosse assim, muito menos uma amiga... Mas como se costuma dizer, cada cabeça sua sentença...

Fiquei tão magoada com a atitude dela... Ela falou comigo como se eu tivesse feito a coisa mais terrível do mundo e disse que desta vez me iria perdoar por eu ter levado aquele saco para a loja, como se aquilo que eu fiz fosse um crime condenável...

Fiquei tão triste e com uma vontade terrível de desistir deste trabalho...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia