segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dica nº 2

Temperar filetes / Descongelar peixe

A dica de hoje, é sobre peixe, mais exactamente como temperar filetes.

Antes de passar à dica, vou contar-vos algo que se passou por causa dos "meus filetes".

Quando andava na faculdade, mais exactamente no 2º ano, fiz o almoço para as minhas colegas de casa e para mais duas colegas de curso.
Não sabia o que cozinhar, até que encontrei no congelador filetes (era a única coisa em quantidade suficiente para tanta gente, 7 pessoas)
"iupi.... vou fazer filetes..." e lá fiz eu os filetes a pensar que todas gostavam...
Mas afinal enganei-me...
Uma da minhas colegas não gostava de filetes!!!!

MAS QUE AZAR!!!!! E AGORA?????

Ela disse que apesar de não gostar ia comer um para não fazer a desfeita...
E lá comeu... Mas não comeu só um...
Pois é... Ela gostou dos meus filetes!!!!
E perguntam vocês...

TÂNIA, QUAL É O SEGREDO DOS TEUS FILETES???

O meu segredo é o leite.
Eu tempero os filetes com um pouco de sal, pimenta limão e leite.
Por norma tempero os filetes no dia anterior, assim os filetes vão descongelando lentamente, e ficam uma delicia.

Este truque serve para qualquer tipo de peixe, mesmo que não esteja congelado. O leite vai amaciar o peixe, dando-lhe um sabor mais agradável!!!!



A minha colega gostou!!!!

Experimentem!!!!!

Não se esqueçam do ingrediente secreto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia