quarta-feira, 15 de junho de 2011

Batatas a Murro com Feveras e Feijão Verde

A receita que hoje vos trago foi o almoço de hoje cá em casa. É uma receitinha facil e rapida de fazer!!!!
Espero que gostem.

Ingredientes
  • Batatas pequenas
  • Feveras
  • Feijão verde
  • Alho, Pimenta, Azeite e Vinagre qb
  • Limão (para temperar a carne)

Preparação

Tempera-se a carne com alho. pimenta e sumo de limão e reserva-se durante algum tempo (não muito tempo, basta temperar  a carne um pouco antes de comoçar a cozinhar).

Lavar bem as batatas, pois vão ser utilizadas com a casca (para lavar eu uso uma esponja daquelas que têm uma parte com um esfregaão verde e uso essa parte para lavar as batatas). Depois de lavadas, picam-se as batatas com um garfo e colocam-se num recipiente proprio para ir ao microondas. Levam-se as batatas ao microondas durante 7 minutos.

Depois desse tempo, verifica-se se as batatas estão prontas, se estiverem prontas, retira-se e dão-se os murros nas batatatas. Se não estivere prontas colocam-se mais uns minutinhos no microondas.

Colocam-se as batatas noutro recipiente proprio para microondas, e mistura-se com alho picado a gosto e rega-se com azeite e um pouco de vinagre e lava-se ao microondas durante mais 1 minuto.

Entretanto prepara-se o feijão verde e coze-se em água a ferver durante aproximadamente 5 minutos. Depois de cozido escorre-se e adiciona-se alho picada, azeite e vinagre a gosto.

Num grelhador, grelham-se as feveras e está tudo pronto a servir e a comer!!!



Espero que gostem!!!!

Não se esqueçam do ingrediente secreto.....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia