quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual o correcto????

Dúvidas...

Surgiram dúvidas como se escreve benvindos... Ou será bem vindos.. Ou então bem-vindos...
Qual o correcto... Não sei... Eu sempre escrevi benvindos...
Agora com o novo acordo ortográfico como o hifen entre as palavras cai, também não deve ser bem-vindos...
Numa breve pesquisa no google, encontrei sites que dizem que Benvindo/Benvinda é nome de pessoas... Pois.. parece que têm razão...
Se calhar deve escrever-se bem vindos... Mas a verdade é que eu sempre escrevi benvindos, nunca me disseram que estava errado, por isso acho que vou continuar a escrever benvindos... Vou pelo menos tentar lembrar-me disto para não errar da próxima vez ;)

Estas coisas são como o novo acordo ortográfico (sim eu sei que correcto tem um erro, deveria ser correto)...
Fomos ensinados a escrever de uma forma, agora temos de escrever de outra... Eu vou continuar a escrever como aprendi, afinal são muitos anos a esccrever assim... É dificil mudar...

E mais uma vez...

Sejam... Benvindos.... Bem vindos... Bem-vindos...

E não se esqueçam do ingrediente secreto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia